sexta-feira, junho 18

É livro, é Cultura.

Bueno, eu tenho na verdade, muita coisa para fazer, muitos deveres -incluindo o do curso que não quero fazer .-. - mas como eu quero fazer uma coisa legal nesse fim de noite, vou dar umas dicas de uns livros que eu já li ou que estou lendo. (...) sei lá, vai que que eu desperto a sede de ler em uma pessoa que "não" gosta de ler, descobrindo assim um novo amante da boa palavra? :T táparei, hm YOAFDS



>< Fernão Capelo Gaivota de Richard Bach, fotografias de Russell Munson. Em apenas 148 páginas, Richard Bach consegue transmitir a senssação de liberdade de podar voar. Ele conta a História de Fernão Capelo Gaivota, uma jovem gaivota de descobre que pode adaptar vôos e que a vida de uma gaivota vai muito alem de pequenos rasantes para pegar restos de peixe e pão de barcos pesqueiros. Não é só uma história, esse livro deixa mensagens lindas como de coragem, determinação, etc *-* 





 
>< em: O Caminho Para a Tranqüilidade, Dalai-Lama nos mostra resumos de variadas obras (suas). Pensamentos que nos fazem refletir sobre a vida, e seus reais valores. em apenas (infelizmente) 95 páginas.



>< em, Água Viva, Clarice Lispector, excelente representante do pós-modernismo, em apenas118 páginas, nos fascina (e confunde a grande maioria) com suas inovações para a literatura no que diz respeito à temática, à estrutura da narrativa e á linguagem. Sendo franca, eu entendi o ponto de vista dela.. e me familiarizei em demasiado. 







>< em A Dimenção Oculta, Edward T. Hall e apenas 180 páginas nos mostra testes e obervações feitas com outros animais (o que particularmente eu não aprovo) para saber a  necessidade que temos de espaço físico das pessoas e objetos, etc, para nos sentirmos confortáveis e/ou nos desenvolvermos bem. Um livro de visão técnica, para ler com freqüência prefiro coisas mais emocionantes. Mas é legal analisar. 


Bueno, por hoje é só ): queria postar mais uns 20 pelo menos.. YUAFOD brincks mas não tenho tempo -agora- porque o sono bate à porta e o João Pestana precisa jogar areia em meus olhos. q UAYDFO gozante, hm. 

   one - Booooooooooa noite a todos (: 

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
Copyright © Horizon Bittersweet
Blogger Theme by BloggerThemes Design by Diovo.com