Essa noite eu não dormi. Quer dizer, foi confuso.. como se passasse um ‘filme’ em minha cabeça e eu só estivesse de olhos fechados, não estava dormindo em um sono profundo. Acho que foi o remédio anti-alérgico que tomei, minha mãe disse que ela ouvia “vozes” quando o tomava na infância.. O fato é que eu não sei se isso foi bom ou ruim. Só sei que sonhei ou “sonhei” algo estranho, que me trouxe muita angústia alheia e uma culpa que todos nós deveríamos sentir. Eu sonhei que eu era a voz no fundo de um vídeo e que apareciam imagens sobre o assunto.. E não me lembro bem como começava, mas achei muito interessante e quis compartilhar (: Era mais ou menos assim, que eu estava falando sobre as pessoas que se envolvem no crime e a razão pela qual.
“Nós sempre reclamamos de que tem muito perigo nos dias de hoje, muita gente roubando, assaltando, seqüestrando.. tudo por dinheiro. Mas nós raramente nos colocamos no lugar deles para tentar entender o ‘porque’ deles fazerem isso. Você sabe o que leva uma pessoa que provavelmente é filho de pai e mãe analfabetos e que provavelmente trabalham em um emprego ainda que pouco digno é também mal remunerado? Eu entendo que eles se vêem em uma “encruzilhada”. De um lado podem optar por um trabalho igual ao de seus pais, só que eles já nasceram na miséria, conviveram com a precariedade e a dificuldade dos tempos desde pequenos com esse emprego “digno” porque é digno não estar roubando, mas a sociedade não vê dessa forma.. Você sabe o quanto é difícil ver alguém atravessando para o outro lado da rua só para não passar do seu lado porque você está todo rasgado ou catando lixo? É humilhante. Se você se colocasse no lugar de cada uma dessas pessoas que escolhem o mundo do crime para guiar em vez de seguir com um trabalho onde são excluídos da sociedade, sem direito nenhum e vistos como ninguém você saberia o porque em exato de termos tantos bandidos nos assaltando. “Mas eles podem estudar, se formar e serem alguém...” NÃO. Não podem. Porque “simplesmente” nossas escolas públicas são como não estudar, praticamente. Chega a ser uma piada, pagamos ALTOS impostos por uma rede de saúde publica e ensino publico merda. E o mais hilário de tudo isso é que as universidades e faculdades públicas é que são as melhores. Sendo que você tem que pagar por fora dos nossos impostos(pagando escolas particulares caras, porque geralmente as que melhor preparam para uma universidade pública são as escolas mais caras[geralmente]) Ah, e aqueles que estudaram em escolas publicas e que não receberam preparo para uma faculdade/universidades pública ainda ganham vantagem por cima de quem estudou a vida inteira e pagou por isso simplesmente por culpa das benditas cotas. Você acha isso tudo muito lindo, não é mesmo? Porque você não faz absolutamente NADA contra nossos governantes. A nossa sociedade brinca na hora de votar. Vota em qualquer um.. “são todos farinha do mesmo saco..” Daí votam naquele que aparenta ter uma história de vida pessoal “bonitinha” “fofinha” “Oh, tadinho.. Ele perdeu o dedinho, bua bua, ele merece né” NÃO, NÃO e NÃO. Nós temos que analisar o PASSADO PO-LÍ-TI-CO dos indivíduos. Porque lá ninguém é santo. Temos que analisar tintim por tintim do que eles fizeram como ministros, deputados, prefeitos, etc.E se tiver como, cheque até em vidas passadas!!! Afinal, todo cuidado é pouco.
Nossa sociedade é totalmente submissa aos governantes. E eles não pensam nem no lucro que ganhariam com uma boa rede de saúde publica, por exemplo, afinal, gente saudável é gente trabalhando, multiplicando sua espécie, gerando renda, consumindo, e o escambal! Já gente encostada no INSS só recebe dinheiro e não trabalha, chega a ser similar a mortos-vivos em termos de economia.
Tenho para mim, que todos esses problemas fossem como uma doença, e que todos os brasileiros já estivessem tão acostumados com essa “doença” que tivesse virado uma doença crônica. E não fazem nada para combatê-la. Não dão nenhum remédio para amenizá-la. No caso, o remédio seria (fora pensar BEM antes de escolher seu voto) falar. Por a boca no trombone e falar, reivindicar SEUS direitos. Porque não adiantaria tentar resolver as coisas na força, dando uma de Osama Bin Laden e jogar uma bomba no senado, já que poucos deles dão o ar da graça aparecendo lá para trabalhar.
E me pergunto: como será que esses governantes sabendo que são responsáveis pela dor de quem sofre, e por tudo o que está acontecendo e todos vêem. Como é que eles conseguem dormir a noite? Deitar a cabeça no travesseiro e sentir-se livre de culpa? Porque eu não durmo, eu não me sinto livre de culpa. O pior é que me sinto culpada por culpa alheia, culpa que são deles mesmos. Só pelo fato pagarmos impostos já é, para mim, um motivo de me sentir culpada."
Camilah Ponte.
one - ciências políticas deveria ser matéria a partir de pré-jardim.
two - Eu acordava e dormia enquanto tinha esse sonho, e foi horrível porque me coloquei praticamente 100% no lugar de cada um desses “personagens”.
three – vocês sabiam que a “santa” Dilma Rousseff fazia parte de um grupo de seqüestradores na época da ditadura? De só uma olhadinha no passado dela clicando no link que terá no fim dessa postagem. Vamos ver se voce AINDA vai votar na “santa ‘afilhada’ do Lula”.
four – devemos ter EXTREMO cuidado ao votar nessa eleição. Porque essa mulher “Dilma Rousseff” É UMA EX-COMUNISTA DO
Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR Palmares) e Comando de Libertação Nacional (COLINA). Ela é arrogante e grossa. Tenho como provar porque perdi TODO o meu dia praticamente pesquisando sobre TODO o seu passado, e ainda assim temos muitos outros casos.. tipo, vocês sabiam que ela participou de roubos e assaltos a bancos? E ela era a cabeça tudo isso. Sempre.FIVE – Não leve isso na brincadeira, o futuro do nosso país está nas suas mãos. Imprima, mostre para seus vizinhos, pais, avós, tios, tias, papagaios, amigos, etc.. Já pensou voltarmos à ditadura? É apenas questão de voto.
Leia o documento sobre Dilma na integra:
A memória do brasil é fraca. Mas está a um click de você.