quarta-feira, julho 21

special 1

Thamyres Coelho e Camila Ponte dançando macarena versão 2.0 na festa da escola.  


 Puts, foi difícil para mim ver o quanto voce é especial, maravilhosa, linda, gostosa.. Porque eu usava ÓCULOS, mano! IUABFUIASGFIUASGF mentiira, broto. Parei, agora é sério..
 Eu sei, tudo começou na brincadeira. Sobre; nosso ponto, casa, e derivados. Até dominarmos o mundo, bolamos vários planos bolads e tal, enfim! Nós já tínhamos estudado juntas a anos atrás, e eu NUNCA virei sua amiga. Porque eu era uma BESTA QUADRADA, CHATA, BOBA, INFANTIL, SEM PENSAMENTOS FORMADOS, CRIANÇA. Sobretudo, eu acho que para uma criança até que eu era legalzinha. Mas bem zinha, sabe? KJASFPUIAGS q  
Foi por culpa da Juliana Sarelas -que eu amo dms, dms!! minha emo não assumida *-* HEHE (:- então, foi por culpa dela e de uma conversa de msn com o chato e pentelho do Victor que nós nos aproximamos, e eu achei ela muito lefal, radical, maluca, e tal.. Bem, eu pedi o msn dela para a Jujuba e depois de um tempo, nós paramos de só brincar e resolvemos falar de coisas sérias.. Foi a partir daí que eu comecei a conhecer a verdadeira Thamyres Coelho. E me gamantiei nela, e me surpreendi muito no fato de nós sermos muito parecidas, em termos de pensamentos, opiniões sobre o mundo, modo de ver tudo ao seu redor.. Somos parecidas até no fato de termos muitas e muitas desilusões amorosas.. Ér. - D: -
Puxa, nem sei como explicar o quão importante você se tornou. Nem tivemos taantos momentos juntas assim, mas voce é especial mesmo assim, se tornou uma realidade que nunca irá mudar.
Porque quando nos vemos, aproveitamos cada segundo. 
E eu te amo, amo pagar micos com você, trutinha *-*
UISAGFUIASGU ér


one - lefal: é mais do que legal, ou lecal. É lefal HOHOHO. hm.
two - Jujuba, não fique com ciúmes, tá? :T
three - autopiedade é do-en-ça! 
four - como eu amo, ficar em casa fazendo absolutamente NADA! *-----------* 

Across the Universe.









"Palavras flutuam como uma chuva sem fim dentro de um copo de papel
Elas se mexem selvagemente enquanto deslizam pelo universo .
Um monte de mágoas, ondas de alegrias estão passando por minha mente
Me possuindo e acariciando
[...]
Nada vai mudar meu mundo."
 Across The Universe - The Beatles. 

terça-feira, julho 20

VACATION

okay okay, I'll survive. Even knowing that tomorrow we will not have class. pray.




           one - o Sol vai brilhar com mais intensidade. 

Dias Estonteantes.

  MAAANÓÓTII, HOJE, meu dia foi louco, insano, sem nenhuma noção de nada, nem de espaço físico quem dirá mental. OK, Ok, estou fora de meu corpo, deixe-me ajeitar meu corpo na cadeira para poder pensar melhor.. Hm, perfeito. ÉR. qq
  Bem, meus dedos estão loucos, então, não se assuste se eu digitar "literatura de bordel" em vez de "literatura de cordel" -exemplo- UISAGFGS aidels D: .
 Bueno.. Eu costumo não fazer muita bagunça ou "bagunça" na sala de aula. Mas -acho- que por hoje ser o ultimo dia -falando assim parece mais o ultimo dia de vida- de aula antes das férias de meio de ano, eu resolvi fazer tudo o que tive direito, mas não fiz tudo. Poderia fazer mais, muito mais.. Dizer certas verdades na cara de quem merece escutá-las, dizer o quanto vai ser difícil pra mim passar as férias inteiras sem ver certa pessoa, mas talvez essa pessoa não mereça escutar isso. Não, ainda. Não agora. Mas talvez nunca mereça. Ou talvez eu que ache que não mereça mais merece sim.. Enfim! Resumindo a prosa, eu não estudei para a prova de hoje porque eu já passei em ciências e como eu estou cansaaaada dms dms para estudar, resolvi exercer a lei do FODA-SE. Aliais, essa palavra "prova" foi a menos lembrada por mim, hoje. Porque para ser sincera, eu fui à escola hoje fazer qualquer coisa, menos estudar. Menos prova, menos ficar comportada, menos ser o mesmo robô de sempre. Provavelmente, eu devo ter perdido meus poucos pontos do qualitativo de artes.. Só com o dia de hoje. Mas quem se importa? EU? Não, não.. eu estou me lixando para isso. Eu não preciso de míseros 2 pontos em artes para passar, então: foda-se. FODA-SE, FODAAAA-SE  o mundo, essa escola, essas pessoas, essas leis, essas regras infames, essas coisas todas RIDÍCULAS e tudo de mais, FODA-SE o mundo. Não preciso do mundo para viver. Me garanto muito bem sendo o "não existir". Me sinto até mais a vontade sendo um "não existe". Evito confusões, brigas, e até dores. Evito tudo, deste modo: Não existo.
 

              one - Descobri que eu aaaaamoo fazer "bagunça" tá, que seja.. -descobri a América, meudels .-. -
             two - THAMYRES COELHO FORA DE ÉPOCA, EU TE AMOOOO DMS DMS, AMIGA *-*
           three - BARBARA MARIA CONTA SEMPRE, MANO *-*
          FOUR - MARIA VICTÓRIA, MINHA XUXU, FOREBIS, MANÉ, COÉ. TE AMO DMS DMS *-----*
   five - eu ODEIO brigar com a minha mãe, e faz tanto, tanto, tanto, mais taaanto tempo que nós não nos desintendemos.. mas parece que é só eu chegar em casa que toda a minha alegria e disposição caem, vão para o ralo de todos os meus sonhos e anseios retorcidos.
   six - essa coisa 'família' é uma merda. queria matar quase todos. ódio mortal de alguns. muitos alguns.. ;@

 

segunda-feira, julho 19

Sinto que o Blog está meio deprê. Não que eu esteja meio deprê.. só estou triste, cansada, decepcionada, dentro outros metafônicos. 
  Acho que essas férias e essa viagem me farão muito bem.. só espero que nada venha me perturbar. Não estou em clima nem ânimo de fingir suportar nada. Mano, estou revoltada. Com tudo, com o mundo, com a sociedade hipócrita.. e parece que quanto mais revoltada eu fico mais aparecem motivos para ficar mais ainda. É um circulo vicioso. É tenso. 
  
    Camila em Rio das Ostras nas férias de 2009 -se afogando no raso- 



      one - eu sinto enjôo só de imaginar o dia da viajem.
        two - se eu como eu fico enjoada, se eu  não como me dói o estômago. 
three - suco pensamental confuso.. 
four - AMO literatura de cordel *-* UYAFG   
 

Metafísica.


É um ramo da filosofia que estuda a essência do mundo. O saber é o estudo do ser ou da realidade. Ocupa-se em procurar responder perguntas tais como: O que é real? O que é natural? O que é sobrenatural? O ramo central da metafísica é a ontologia, que investiga em quais categorias as coisas estão no mundo e quais as relações dessas coisas entre si. A metafísica também tenta esclarecer as noções de como as pessoas entendem o mundo, incluindo a existência a natureza do relacionamento entre objetos e suas propriedades, espaço, tempo,causalidade, e possibilidade.

         Aristóteles escreveu sobre temas relacionados.  Andrônico organizou os escritos de forma análoga à classificação dos dois temas. Éticapolítica, etc., são assuntos que não tratam de seres físicos, mas de seres não-físicos existentes apesar da sua imaterialidade. Neste sentido, a metafísica é algo intocável, que só existe no mundo das ideias.

 Em resumo, a Metafísica trata de problemas sobre o propósito e a origem da existência e dos seres. Especulação em torno dos primeiros princípios e das causas primeiras do ser. Muitas vezes ela é vista como parte da Filosofia, outras, se confunde com ela.
                                                                                  Fontes  Wikipédia e Wikisource

  one - não aceitarei mais notas baixas em história. Eu amo história, isso é injusto, professor sacana da porra. ;@ fdp ¬¬

Há metafísica bastante em não Pensar em Nada.

O que penso eu do mundo?
Sei lá o que penso do mundo!
Se eu adoecesse pensaria nisso.

Que idéia tenho eu das cousas?
Que opinião tenho sobre as causas e os efeitos?
Que tenho eu meditado sobre Deus e a alma
E sobre a criação do Mundo?

Não sei. Para mim pensar nisso é fechar os olhos
E não pensar. É correr as cortinas
Da minha janela (mas ela não tem cortinas).

O mistério das cousas? Sei lá o que é mistério!
O único mistério é haver quem pense no mistério.
Quem está ao sol e fecha os olhos,
Começa a não saber o que é o sol
E a pensar muitas cousas cheias de calor.
Mas abre os olhos e vê o sol,
E já não pode pensar em nada,
Porque a luz do sol vale mais que os pensamentos
De todos os filósofos e de todos os poetas.
A luz do sol não sabe o que faz
E por isso não erra e é comum e boa.

             Alberto Caeiro. 


                                     

A Margem de Deus.

  Descobri que está na margem quem não está dentro (da sociedade). Seguindo como louco o que a mídia impõe. E que os que não seguem esse sistema, estão às margens.. E melhor dizendo, somos (viu, já me incluindo no grupo dos que não seguem o padrão) pode se dizer que é um tipo de "marginal". Até que faz sentido.. Podem existir vários tipos de marginal. Dês do cara que rouba (que não está incluído no sistema porque age contra ele *segundo*) até os que não seguem o sistema mas lutam contra ela a cada dia, não de uma forma que destrua a vida (sua própria vida e a de alheios) mas sim de uma forma que favoreça a todos os adeptos. 

one -  Puts, meu computador está lento e minha internet idem. Tá tensa a situação aqui, vei. Modem bosta. 
two - CANSEI DE ESTUDAR, MEW agora eu quero só tentar arrumar minhas malas de modo com que caiba tudo e eu não tenha que lutar contra a lei da gravidade para achar alguma peça de roupa depois. hm tenso..
 three - ler, ler, ler, ler, ler, preciso ler, cada vez mais, 
ler, ler, não aguento mais ler coisa chata de matéria 
escolar. Quero ler coisa que preste. Torcendo loucamente para que ano que vem tenhamos filosofia.










domingo, julho 18

lost numa Chuva da Lágrimas entupidas.

É tanta confusão, pessoas perdendo a vida por tão pouco, pessoas vendendo a alma por tão pouco, por vingança. Por dinheiro, maldito dinheiro. Por mais que precisemos dele, não é dessa forma.. Todos torceram seu verdadeiro papel e o fizeram virar um vilão. É tanta, tanta confusão..
  Seria legal sumir um pouco. Só um pouco.. Sumir de mim. Sumir do mundo. Sumir e ir para um outro espaço ciberal.

   Talvez o remédio de tudo seja fujir da minha mente. Fujir de mim.. Mas como?
    Tá. Finja que eu não escrevi isso.

  Finja que a ilusão da realidade é apenas um borrão numa página em branco, insignificante no meio de um belo livro.



   Finja que no meio desse livro tem uma estrela desenhada para marcar que no final de toda tempestade o céu ainda brilha. E brilha com mais intensidade.

  one -   o anel que tu me destes era vidro e se quebrou. 
            O amor que tu me tinhas era pouco e se acabou. 
two - Hoje. O dia da surpresa boa; demasiado boa. (: 
three - FÉRIAS, please. 

sábado, julho 17

Stop the world, want to come down.

Eu sei, novamente.. desatualizado (Blog). Provas matantes, preciso tirar notas boas, mas como? Se eu não conciso me concentrar, não contigo estudar, não entra nada! Estou iper cansada, não só cansada de estudar, mas essa rotina e essa escola.. Estão me matando cada dia mais um pouco. Essas pessoas dessa escola, puts, é difícil aguentar. É difícil até respirar. /tirando o fato da alergia.. oremos.  
  É como se eu fosse uma máquina, e que estivesse dando defeitos depois de muito uso. E nossa, essa máquina precisa de um olhozinho para funcionar melhor.. E esse olho: são férias. Eu já era para estar de férias, já era para estar aliviada com isso tudo, mas não.. não estou. Porque a minha escola linda e maravilhosa nos fez perder tempo, atrasou nossas férias por nada, esses professores desinteressados não dão a matéria no tempo certo, não tem respeito nem consideração para com os alunos. Tá certo que fazemos bagunças, mas quem não faz? Não somos os monstros que a coordenação diz que somos. É INJUSTO e DESUMANO, ter que ouvir a voz daquela coordenadora todos os dias reclamando de nós, tudo que fazemos é uma merda, nada presta, nada tá bom, sempre somos os errados, sempre reclamam, e não nos deixam falar nem reclamar nem exigir nossos direitos. É o corporativismo de sempre. E já estou farta, espero que nunca nenhuma daquelas pessoas hipócritas fique ao meu lado perto de uma janela.. porque eu não estou em condições de me controlar. E como se aturar ir para lá todos os dias fosse pouco, ainda colocaram as duas ultimas provas para a outra semana. Então, em vez de descansarmos, o que merecemos.. Não. Não vamos, teremos que estudar. O que é ótimo quando tudo o que voce lê se tornam meras palavras soltas em sua cabeça né? /ironia.   
  A sorte é que amanhã vai ser domingo, e eu vou poder ter o meu sábado que não tive hoje. Os sábados estão se tornando uma tortura, os domingos também, e os dias de semana.. melhor não comentar. Mas amanhã será um domingo diferente. Muuuito diferente HOHO q  

                               one - não colha todas as frutas da árvore.. elas estragarão. Deixe que o passarinho a coma. (:    
                 two - hoje: prova do curso de inglês e eu não tive tempo hábil para estudar muito por culpa das provas da escola.. 
            three - mal posso esperar chegar amanhã. 
           four - mal posso esperar chegar quarta feira. Malas prontas (; 

terça-feira, julho 13

* Vácuo *

 Nossa, estou sumida do Blog, ein.. Ér, ando meio que com preguiça de postar e sem muita criatividade. Estou focando mais nas minhas poesias, roteiros e escola né .-. Bem, ontem foi um diz estonteante *-* Realmente, eu amo pagar micos e com uma ajudinha da Thamyres coelha da pasta fora de época, foi fácil fácil nos primeiros minutos em que cheguei na festa da escola pagar um mico enorme. Eis que estava de salto, e a Thamyres quando me viu saiu correndo e pulou em mim para me abraçar, daí eu fiquei tipo "pendurada" nela balançando (mais parecia uma "boneca de olinda") q daí eu falei "-CUIDADO! acho que vamos caaiiiiiiiir .." preciso contar? CAIMOS! Ou melhor, EU cai. .-. e de bunda no chão. Todos ao meu redor viram e riram e eu fiquei sentada no chão tendo uma pequena crise de risos nervosa e tentando levantar enquanto a coelha da páscoa fora de época tentava me levantar. Ér, foi tenso. Mas acho que mais tenso do que eu dançando com a Thamyres minha valsa-macarena-a la camila pelo pátio e por toda a extensão dos domínios da escola.. Bem. Foi uma experiência única. Tente!! Sim, se voce tiver uma reputação ela irá acabar mas como eu não tenho.. Tá tudo certo, né?! SFASUISUIFG aidels. D:

  
  one - estou preparando uma postagem para o Blog bem maneira, mas preciso de tempo e tempo é o que me falta ultimamente.
two - Bem, aquela baleia do Twitter vive aparecendo pra mim.. Acho que deveria pedi-la em casamento.KAGI n.

                      

sexta-feira, julho 9

Viver é uma arte, um jogo, uma terrível Tempestade.

Como se eu não tivesse lugar.
foi assim que me senti hoje, tantas pessoas e nelas sentimentos, pensamentos.. mas isso não vem ao caso. Nada mais vem ao caso. Não sei quem eu sou, não sei o que eu fui. Não sei o que serei amanhã ou daqui à uma hora..   o que sinto, pouco me importa. Dessa vez e farei tudo diferente.. 
Me sinto tão confusa depois disso. Será que ações precipitadas contam no quesito "boas ações a serem tomadas"? 
  Hoje ví como nós somos frágeis, emocionalmente falando. Podemos acordar muito bem, e a cada suspiro sentir a adrenalina da mais alta felicidade subir a sua cabeça e tomar conta de seus atos. E isso durante todo o dia! Sim, a sensação é verdadeiramente ótima. Mas quando seja no fim do dia, alguém que voce acreditava poder contar sempre para qualquer coisa impõe seu eu em primeiro lugar, não pensa em voce de que voce necessita da tal ajuda, e que tem de contar com ela agora.. mas ela não quer que voce conte com ela. Mas vai querer contar com voce no futuro e jogará tudo na sua cara. Podes crer.. Enfim; e essa atitude-zinha muda todo o rumo do seu dia e estraga a sua noite de sexta-feira. A cada dia que passa eu me decepciono mais e mais com as pessoas que me cercam, com as pessoas próximas ou da mesma família.. enfim, com a sociedade em geral. Ninguém pensa mais em ninguém, é a zorra. E eu que penso até mais nos outros do que me mim: me fodo, claro.  


   one - hoje eu agi por impulso. Com tudo e todos, o tempo todo. 
   two - me desculpe se tomei a decisão errada, todos temos maus dias(ou melhor dizendo: ótimos dias mas uma pequena parte é estragada por alheios e essa pequena parte ganha ênfase não sei porque), como também, todos vemos o que se passa ao seu redor. 

quarta-feira, julho 7

[?]não sei o nome[/?] .-.

Se essa rua se essa rua fosse minha
 eu mandava eu mandava ladrilhar
 com pedrinhas com pedrinhas bem brilhantes
 para o meu para o meu amor passar [...]
Nessa rua nessa rua tem um bosque
Que se chama que se chama solidão
Dentro dele dentro dele mora um anjo
Que roubou que roubou meu coração.






one - ROOOUBOU MEU CORAÇAO YEAH OH NOOOOOOO 
two - Ah, essa música me traz tantas lembranças. ÉR.. Bons tempos. *>*

"Um sopro de Vida" - Clarice Lispector

Isto não é um lamento, é um grito de ave de rapina. Irisada e intranqüila. O beijo no rosto morto.
Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida. Viver é uma espécie de loucura que a morte faz. Vivam os mortos porque neles vivemos.
De repente as coisas não precisam mais fazer sen tido. Satisfaço-me em ser. Tu és? Tenho certeza que sim. O não sentido das coisas me faz ter um sorriso de complacência. De certo tudo deve estar sendo o que é.
[...]
Quando acabardes este livro chorai por mim um aleluia. Quando fechardes as últi mas páginas deste malogrado e afoito e brincalhão li vro de vida então esquecei-me. Que Deus vos abençoe então e este livro acaba bem. Para enfim eu ter re pouso. Que a paz esteja entre nós, entre vós e entre mim. Estou caindo no discurso? que me perdoem os fiéis do templo: eu escrevo e assim me livro de mim e posso então descansar.




one - eu simplesmente amo tudo o que Clarice escreve *-*
two - "eu escrevo e assim me livro de mim ..." 

domingo, julho 4

Entre Amigos

   Eu estava conversando com minha amiga Mariah Victória pelo msn hoje e estávamos falando sobre tédio. Bom, cada um te sua concepção intima do que é o tédio. Cada um tem seu ponto de vista ou cada um tem suas preferências em "o que fazer para acabar com o tédio" daí ela me mandou um pequeno texto, e nesse micro-texto eu ví -ainda que de uma forma bruta- uma prosa. Uma pequena Prosa poéticamente falando, claro! (: Daí eu resolvi edita-lo, tirei risos de msn, palavras abreviadas, gíreas.. E transformei o que era antes uma prosa escondida por sua forma in natura em uma prosa social.  

"Pra mim se for beijar tem que beijar direito
E beijar com as mãos imóveis é o fim.
Prefiro ficar na seca
Estou-me na seca pela primeira vez.
Dessa vez é seca mesmo!
Nunca me vi numa seca
Numa seca...
Tão seca!"
(Mariah Victória Cabral)


one - Ela também está criando um livro, uma web e escreve seus pensamentos. Como voce pode ver, mentes criativas vão dominar o mundo (: 

Angustia do medo do eu que não sou eu ao mesmo tempo que sei quem é o tal primeiro Eu.

Meu livro está grande.. Grande em linhas, mas não sei em qualidade. Quero (por tudo que é mais sagrado para mim) - porque para o mundo e nossa humanidade perdida já não se sabe o que realmente é sagrado fora a palavra em si. - Quero e busco ser o que sou em cada linha. Busco talvez outro eu que não seja eu. Busco por anseios divinos talvez ocultos em lágrimas já derramadas ou em lágrimas a derramar.. São tantos pensamentos, tantas idéias que ofuscam.. e vão ofuscando, uma a outra, uma a outra, uma a outra.
 Meu wordzinho já não funciona naquele documento. A correção ortográfica dele foi para o beleléu na página 60. Está deveras pesado, mais de 200 páginas escritas. Mais de 200 lágrimas perdidas. Mais de 200 pensamentos em uma ordem pra lá de desordem resumidas em palavras. São mais de 200 eus em um só. São mais de 200 tudo o que se pode imaginar. Mais de que 200 são mais de mais de 200 assuntos fora o 200. Só que mais de 200 quero mais, quero 1000, quero 2000 quero 100000! Nem que seja preciso mais de 200 por dia para eu achar o eu ideal. Para eu achar o rumo certo, para eu achar o final completo. O final que seja um final que me deixe com a vontade reprimida de continuar. Para quem o ler poder continuá-lo por mim.   
                                                            
                                                Camilah Ponte.


  one - ser algo sem rumo me dá um rumo talvez que incerto certo é.  
 two - Sigam o Blog da Thamyres Vaccaro: http://tvc-serfelizeviver.blogspot.com/  garanto que não se arrependeram nunca! *-*
 three - o "essencial" meio que se tornou banal. Alguém sabe o que é realmente essencial? Alguém ai pode me dizer o que verdadeiramente é preciso para viver? Não, porque derrepente eu vejo um monte de gente trocando o conceito pelo qual viver e fazendo opções tortas, escolhendo ser o que a maioria impõe, fazendo e falando coisas só para ser aceito por alheios. Mas e voce? É aceito por si próprio sendo o que outros lhe impõem? :T

sábado, julho 3

O livro dos Dias.

Descobri que o que anda me fazendo mal, aumentando a minha bipolaridade é meu remédio anti-alérgico :T
 Ah, me desculpem fazer voces lerem muito, meus posts tipicamente gigantescos.. Eu confesso que exagerei ontem nos 'obs' e principalmente no 'four' e pá.. RS  Ah, me deu a louca e estava de manhã.. Esses remédios mexem com o meu sono, não estou dormindo bem e to tendo muitos pesadelos.. tá um inferno isso tudo ;@
 Porque é tão difícil se manter bem? Porque ficar pra baixo é mais fácil? Cair é mais fácil que subir.. E quando a gente sobe, logo cai novamente. É tudo tão imprevisível, tão torto.

                   "Todos se afastam quando o mundo está errado
Quando o que temos é um catálogo de erros
Quando precisamos de carinho."
               Legião Urbana. - O Livro dos Dias.  


  one - acho um absurdo ficarem crucificando a seleção depois do jogo já ser passado, fora o fato de que tanto reclamaram do Dunga e dos jogadores convocados.. Previram até que íamos perder. Pois bem, seu desejo é uma ordem.
two - Ninguém pode reclamar e dizer que podia ter feito melhor/mais Se estivesse no lugar deles: sofrendo toda aquela pressão psicológica, um verdadeiro combate de nervos! Duvido que o resultado poderia ser melhor, seja com a melhor seleção/jogadores do mundo. Se não estivessem preparados psicológicamente nunca teriam um bom resultado. Fato.
three - nofa, sou muito pé frio, vlh D: torci para o México: Perdemos. Torci para o Brasil: Perdemos. Torci para a Gana: Perderam. Dai eu resolvi "torcer" para a Argentina só de sacanagem.. Perderam. HOHOHO sou do mal, pófala broto. ér  u_u   

     Pena que o patriotismo de uma nação equivalha a uma partida de futebol. Pena mesmo.. Esse é o brasil. (: 


sexta-feira, julho 2

O Futuro é Aqui e Agora.

Essa noite eu não dormi. Quer dizer, foi confuso.. como se passasse um ‘filme’ em minha cabeça e eu só estivesse de olhos fechados, não estava dormindo em um sono profundo. Acho que foi o remédio anti-alérgico que tomei, minha mãe disse  que ela ouvia “vozes” quando o tomava na infância..  O fato é que eu não sei se isso foi bom ou ruim. Só sei que sonhei ou “sonhei” algo estranho, que me trouxe muita angústia alheia e uma culpa que todos nós deveríamos sentir. Eu sonhei que eu era a voz no fundo de um vídeo e que apareciam imagens sobre o assunto.. E não me lembro bem como começava, mas achei muito interessante e quis compartilhar (:  Era mais ou menos assim, que eu estava falando sobre as pessoas que se envolvem no crime e a razão pela qual. 
“Nós sempre reclamamos de que tem muito perigo nos dias de hoje, muita gente roubando, assaltando, seqüestrando.. tudo por dinheiro. Mas nós raramente nos colocamos no lugar deles para tentar entender o ‘porque’ deles fazerem isso. Você sabe o que leva uma pessoa que provavelmente é filho de pai e mãe analfabetos e que provavelmente trabalham em um emprego ainda que pouco digno é também mal remunerado? Eu entendo que eles se vêem em uma “encruzilhada”. De um lado podem optar por um trabalho igual ao de seus pais, só que eles já nasceram na miséria, conviveram com a precariedade e a dificuldade dos tempos desde pequenos com esse emprego “digno” porque é digno não estar roubando, mas a sociedade não vê dessa forma.. Você sabe o quanto é difícil ver alguém atravessando para o outro lado da rua só para não passar do seu lado porque você está todo rasgado ou catando lixo? É humilhante. Se você se colocasse no lugar de cada uma dessas pessoas que escolhem o mundo do crime para guiar em vez de seguir com um trabalho onde são excluídos da sociedade, sem direito nenhum e vistos como ninguém você saberia o porque em exato de termos tantos bandidos nos assaltando. “Mas eles podem estudar, se formar e serem alguém...” NÃO. Não podem. Porque “simplesmente” nossas escolas públicas são como não estudar, praticamente. Chega a ser uma piada, pagamos ALTOS impostos por uma rede de saúde publica e ensino publico merda. E o mais hilário de tudo isso é que as universidades e faculdades públicas é que são as melhores. Sendo que você tem que pagar por fora dos nossos impostos(pagando escolas particulares caras, porque geralmente as que melhor preparam para uma universidade pública são as escolas mais caras[geralmente]) Ah, e aqueles que estudaram em escolas publicas e que não receberam preparo para uma faculdade/universidades pública ainda ganham vantagem por cima de quem estudou a vida inteira e pagou por isso simplesmente por culpa das benditas cotas. Você acha isso tudo muito lindo, não é mesmo? Porque você não faz absolutamente NADA contra nossos governantes. A nossa sociedade brinca na hora de votar. Vota em qualquer um.. “são todos farinha do mesmo saco..” Daí votam naquele que aparenta ter uma história de vida pessoal “bonitinha” “fofinha” “Oh, tadinho.. Ele perdeu o dedinho, bua bua, ele merece né” NÃO, NÃO e NÃO. Nós temos que analisar o PASSADO PO-LÍ-TI-CO dos indivíduos. Porque lá ninguém é santo. Temos que analisar tintim por tintim do que eles fizeram como ministros, deputados, prefeitos, etc.E se tiver como, cheque até em vidas passadas!!! Afinal, todo cuidado é pouco.
Nossa sociedade é totalmente submissa aos governantes. E eles não pensam nem no lucro que ganhariam com uma boa rede de saúde publica, por exemplo, afinal, gente saudável é gente trabalhando, multiplicando sua espécie, gerando renda, consumindo, e o escambal! Já gente encostada no INSS só recebe dinheiro e não trabalha, chega a ser similar a mortos-vivos em termos de economia.
  Tenho para mim, que todos esses problemas fossem como uma doença, e que todos os brasileiros já estivessem tão acostumados com essa “doença” que tivesse virado uma doença crônica. E não fazem nada para combatê-la. Não dão nenhum remédio para amenizá-la. No caso, o remédio seria (fora pensar BEM antes de escolher seu voto) falar. Por a boca no trombone e falar, reivindicar SEUS direitos. Porque não adiantaria tentar resolver as coisas na força, dando uma de Osama Bin Laden e jogar uma bomba no senado, já que poucos deles dão o ar da graça aparecendo lá para trabalhar.
  E me pergunto: como será que esses governantes sabendo que são responsáveis pela dor de quem sofre, e por tudo o que está acontecendo e todos vêem. Como é que eles conseguem dormir a noite? Deitar a cabeça no travesseiro e sentir-se livre de culpa? Porque eu não durmo, eu não me sinto livre de culpa. O pior é que me sinto culpada por culpa alheia, culpa que são deles mesmos. Só pelo fato pagarmos impostos já é, para mim, um motivo de me sentir culpada."
                               Camilah Ponte. 
  

  one - ciências políticas deveria ser matéria a partir de pré-jardim.
  two - Eu acordava e dormia enquanto tinha esse sonho, e foi horrível porque me coloquei praticamente 100% no lugar de cada um desses “personagens”.  
 three – vocês sabiam que a “santa” Dilma Rousseff fazia parte de um grupo de seqüestradores na época da ditadura? De só uma olhadinha no passado dela clicando no link que terá no fim dessa postagem. Vamos ver se voce AINDA vai votar na “santa ‘afilhada’ do Lula”.  
four – devemos ter EXTREMO cuidado ao votar nessa eleição. Porque essa mulher “Dilma Rousseff” É UMA EX-COMUNISTA DO  Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR Palmares) e  Comando de Libertação Nacional (COLINA). Ela é arrogante e grossa. Tenho como provar porque perdi TODO o meu dia praticamente pesquisando sobre TODO o seu passado, e ainda assim temos muitos outros casos.. tipo, vocês sabiam que ela participou de roubos e assaltos a bancos? E ela era a cabeça tudo isso. Sempre.
FIVE – Não leve isso na brincadeira, o futuro do nosso país está nas suas mãos. Imprima, mostre para seus vizinhos, pais, avós, tios, tias, papagaios, amigos, etc.. Já pensou voltarmos à ditadura?  É apenas questão de voto.   

  Leia o documento sobre Dilma na integra:


   A memória do brasil é fraca. Mas está a um click de você. 

quinta-feira, julho 1

Pegue o V

  
"Aquela ideia que temos da esperança nas crianças, nos meninos e nas meninas pequenas, a idéia de que são seres aparentemente maravilhosos, de olhares puros, relativamente a essa idéia eu digo: pois sim, é tudo muito bonito, são de fato muito simpáticos, são adoráveis, mas deixemos que cresçam para sabermos quem realmente são. E quando crescem, sabemos que infelizmente muitas dessas inocentes crianças vão modificar-se. E por culpa de quê? É a sociedade a única responsável? Há questões de ordem hereditária? O que é que se passa dentro da cabeça das pessoas para serem uma coisa e passarem a ser outra?
Uma sociedade que instituiu, como valores a perseguir, esses que nós sabemos, o lucro, o êxito, o triunfo sobre o outro e todas estas coisas, essa sociedade coloca as pessoas numa situação em que acabam por pensar (se é que o dizem e não se limitam a agir) que todos os meios são bons para se alcançar aquilo que se quer." 
                                                                   José Saramago, in ‘Diálogos com José Saramago’
                                                                             

 Achei no Blog do Vista-se a campanha "pegue o V" para por em fotos ou em Blogs, etc. Mostre sua colaboração para com o mundo animal e com o bem estar do mundo em geral. Colabore espalhando essa idéia de respeito para com a natureza (:   /fim do momentos merchant./ 
 
                                           Coloque um V em sua foto!

Vá Para Longe "Julieta"

 Hoje, mas do que nunca me sinto preparada para isso. Posso sentir em cada célula de meu ser que grita "chegou a hora certa" para tomar essa decisão que tanto me custa. Digo que adiei isso por muito tempo simplesmente porque não tinha coragem suficiente para encarar a realidade dos fatos. Mas agora, meus amigos, vou-me. E esse lugar para onde vou não é um lugar qualquer, nem tão pouco farei lá qualquer coisa. Para onde vou; irei uma e voltarei outra. Meus pensamentos já não serão os mesmos, minhas idéias e anseios estarão totalmente alterados.. E minhas preocupações terão menos sentido e importância. Essa viagem para esse lugar abstrato e distante mudará toda a minha alma... Me desejem sorte nessa viagem inesperada..


       Estou indo comprar couve.



  one - humor negro. MUAHAHA n.
  two - eu peguei voce né HOHOHOHO sempre soube, sempre soube. rum UIAGDAYGD quisso D:

Play to Create Smiles.

Criar. Essa palavra me enche os olhos *-* Eu AMO criar, seja o que for.. e uma coisa que eu amo criar são quadros. Desde pequena eu amo pintar coisas loucas, abstratas.. E é incrível como voce se torna dependente disso, é como um vício, um vício positivo! Eu costumo ficar muito cansada depois que pinto um quadro, acho que e porque deposito muita energia em cada pincelada, em cada traço.. Eu não costumo estar consciente do que estou fazendo enquanto pinto UAIDGPA hm. Checa a ser Louco, Insano. O fato é que só de voce estar criando alguma coisa já é magnífico, é uma sensação inexplicável de voce pintar algo e logo depois alguém -quem quer que seja- te elogiar por isso. Da gosto pela coisa, voce se sente orgulhosa em dizer que foi voce quem fez aquele quadro na parede. E não comprou de nenhum artista de esquina, voce criou e voce o admira.. É mágico, não sei como descrever! Me faltam palavras para expressar o quão leve nos sentimos após.  E de tal forma vira uma espécie de necessidade vital.


                          
                                                       Camilah Ponte - depois de pintar seu novo quadro Semana Passada.


  one - criar É o que me move.

"Hoje, mais do que ontem, ...

menos que amanhã, eu sei o quanto isso é importante e nos tornamos importantes entre nós!" (Diego Shaman - Catch Side)



 Me perguntam sempre sobre as bandas que eu gosto e uma das inevitáveis perguntas é "mas Camila, voce só gosta de bandas estrangeiras?" Não. Eu gosto de gente original, de gente que não é modinha mas é bom pra cachorro. De gente que faz história e que tem uma família de verdade de fãs e não um bando de seguidores fanáticos ou gente que só gosta pra se afirmar na moda. E quando eu digo que não e falo de quem eu gosto ninguém (da minha geração) conhece direito, deve ser pelo fato de que eu gosto de música não de "música" (venhamos e convenhamos, modinha não é música de verdade .-.) daí eu tenho que ser mais explícita e minha 'explicitação' se chama Catch Side! Só que muita gente ainda não conhece o Catch Side (porque eles não são modinha, Amém) Daí como eu os amo muito, resolvi postar sobre.. 
 "Acontece que essa banda arrasta fãs por onde passa sem nunca ter aparecido em qualquer grande veículo de mídia. A primeira pergunta que as pessoas fazem imediatamente após um show deles é: 'Com eu nunca ouvi falar nesses caras?'"  Fonte: myspace.com/catchside 
  A banda já existe desde 2004, e sofreu alterações de integrantes ao longo do tempo. Eles começaram a fazer sucesso depois que o vocalista (Eduardo Kaká) postou no YouTube o vídeo caseiro da música "Eu e Você".  E o Eduardo Kaká -eu diria a "alma do Catch Side"- é quem compõe as letras das músicas. Não por pura coincidência as letras se assimilam um pouco com algumas dos Beatles, fora o fato de que eles já gravaram uma versão em português "Quando Te Ví". É que o Eduardo Kaká simplesmente AMA The Beatles!  Mas sobre meu amor por eles, isso é um caso de paixão à primeira vista -eu diria- porque eles não são e não querem ser bandas modinhas MESMO, eles são integros com suas canções, cantam o que sentem e são. Não "forjam" letras pondo palavras e frases lindas quando na verdade não é isso o que eles são/sentem -como bandas modinhas fazem- Ah, sei lá.. se voce não está me entendendo, ouça uma música deles! :) Voce com certeza vai me dizer "mas ele não é muito afinado.." Mas então, me diga, e as bandas modinhas instantâneas de agora são?    FORA o fato das letras de bandas modinhas instantâneas serem todas parecidas, voce ouve uma e quando vai ouvir as outras pensa "Ué, mas eu já não ouvi essa antes?" E as letras são sem sentido, palavras soltas.. Não são o que eles são -ou pelo menos demonstram ser- hm. 
  Resumindo, Catch Side é pra quem gosta de letras bem feitas e lindas Não pra quem quer se afirmar da hora. ér 

 Aqui uma lista das músicas que eu mais gosto do Catch Side:

  • Quando Te Vi 
  • Esqueça Tudo
  • O Bem que eu Preciso 
  • Abro os Olhos
  • Seja Mais feliz
  • Perfeição
  • O Sonho não Acabou
  • Eu e Você
  • Daquilo Que eu Chamo de Amor
  • Temporário 
  • Interestrelar
  • O Quinto
  • Ainda não disse adeus 
  • Sempre Mais
  • Tentar de Novo
  • Só Depende de Você
  • Mil Maneiras

                                                 Desfrutem (: 
 
 
Copyright © Horizon Bittersweet
Blogger Theme by BloggerThemes Design by Diovo.com