sexta-feira, agosto 27

Relendo, Fernão Capelo Gaivota.

 


   " Quebrem as correntes dos seus pensamentos e conseguirão quebrar as correntes do corpo... " 


 one - meus dias andam corridos e sabe, eu não gosto disso..
 two - quando tudo cai na rotina é a hora certa das férias entrarem em ação (; 

            FOUR - CAROS AMIGOS ROMANOS... Estamos LIVRES!  (ultimo dia da 1° semana de provas).

  five - CARA, aja! Não temos o ano inteiro... 
              

terça-feira, agosto 24

Canção do amor imprevisto.


  Eu sou um homem fechado.
O mundo me tornou egoísta e mau.
E minha poesia é um vício triste,
Desesperado e solitário.
Que eu faço tudo por abafar.
 Mas tu apareceste com tua boa fresca de madrugada,
Com teu passo leve,
Com esses teus cabelo...
E o homem taciturno ficou imóvel, sem compreender
Nada, numa alegria atônita...
A súbita alegria de um espantalho inútil
Aonde viessem pousar os passarinhos!

  -  Mário Quintana.


  one - taciturno: calado. 
 two - atônita: confusa.  

segunda-feira, agosto 23

22 de Agosto.

Bueno, como ontem eu não estava em condições físicas de postar no blog depois do show.. vou postar pouco, porque estou com pouco tempo D:  
  Foi estranho pensar que eu comecei a seguir o @lucasfresno numa semana e na outra me convidam para ir num show deles. E eu nem sou fã! IPUAGF Ai ai..  Bem, foi muito lefal e pá. Mesmo nós duas (Victória e eu) termos saído mais cedo do show. Beeeem mais cedo.. hehe. É que, como estava combinado, aquela porra de bonde da stronda iria abrir o show. Daí esses putos atrazaram a abertura, fora o fato de um dos desgraçados atiçarem o povo jogando uma camiseta suada (eca) pro povo. Ai os fãs deles que chegaram tarde e estavam lá atrás empurraram todo mundo para ficar mais perto do palco. Vou contar: bds foi vaiado, deram o dedo "feio" para eles e pro câmera-man deles que filmava o povo, etc. Depois que esses putos saíram, veio um mano ficar nos enchendo e falando "daqui a pouco: FRESNO!" Daí todo mundo gritava.. Depois ele cansou de gritar "daqui a pouco" e partiu para o "daqui a CINCO minutinhos: FRESNO!!' tá bom que foram só CINCO minutinhos..  Mas foi bem lega, fora a parte que depois que o show começou eu não pulava mais por vontade própria, mas sim porque a maça pulava e me levava junto. Tava tudo grudado, calor humano mil. Claustrofobia? DEMAIS! Foi daí que Victória começou a sentir fortes pontadas na coluna, e falou para a gente ir mais pra trás. E lá fomos nós, com muita coragem atravessar a multidão. Chegando mais para trás encontramos Juliana Sarellas, Mayara e Bárbara e também bastante espaço, o que foi um grande alívio para meus pulmões mas não para minha visão. Já que de lá, eu só via a mão das pessoas na minha frente. Se todos ficassem com as malditas mãos abaixadas dava para todos os baixinhos verem perfeitamente bem. Mas não.. O povo queria porque queria ficar mostrando seus braceletes com símbolos grotescos e as vezes até nazistas. Sabe, deu até para sentir saudades de lá da frente, com meus braços imóveis, demasiado calor humano, claustrofobia total, pés doendo e sendo esmagados por alheios, pular sem querer pular... Enfim! Deu até para sentir saudades disso tudo, porque pelo menos lá na frente eu conseguir a vê-los de pertinho *-* E, lembre-se que eu nem sou fã deles. Mas gostei muito de ter ido, porque eu vou dms com a cara do @lucasfresno (; Ah, o final foi rápido para nós, minutos depois de termos ido lá para trás a Victória falou que a coluna dela não aguentava mais ficar ali. Então resolvemos ir embora.
 

quarta-feira, agosto 18

Defenestrados.

  Hoje eu estou aqui para divulgar uma coisa muito importante. Estamos ''entrando'' nas eleições para governador, presidente da república, senador..  E eu -pessoalmente- acho que temos que colaborar e alertar as outras pessoas sobre certos candidatos farsantes que tem por ai e que, claro, tenhamos conhecimento da figura para poder falar de seu contras aos outros. No meu caso, hoje eu vi a campanha política do atual ex-prefeito daqui de Nova Iguaçu e nossa, como aquele cara é falso! Ele nunca fez nada pela nossa cidade. Pelo contrario, só piorou-a. E se ele for eleito como senador será só mais um típico senador brasileiro. Não faz nada, só recebe.
  Bem, à pouco tempo me adicionou uma pessoa com um intúito muito bacana. O de alertar as pessoas sobre esse crápula que é o Lindberg. Então vou ajudá-lo divulgando o seu canal no You Tube que é esse aqui http://www.youtube.com/user/lindbergnaofez  Ajudem também! Postem no twitter e apóiem a tag #lindbergnãofez (;
 

domingo, agosto 15

Vergonha alheia? Não.. A vergonha é generalizada mesmo.

Me perguntaram se eu gostava da minha escola e eu disse: -Odeio..    Porque? O ensino é ruim? -Se você se refere ao modo de ensinar dos professores.. Já fica meio tensa a coisa, sabe.      Mas e a matéria que eles dão.. é fraca? -Ah, magina.. Se você pretende ser uma pessoa dotada de conhecimentos no seu próprio idioma (português) eu, particularmente, não recomendo.  E a literatura? -Ah, é.. Que? Bem, a gente não tem isso, não.. Desculpa.

  one - Não. Não é escola pública é particular e de 'nome'.
  two - já se foi o tempo em que ter nome mudava alguma coisa.
  three - recuperadíssima do já antigo -não mais atual- estado de nada. Não queira entender..

sábado, agosto 7

paper clips to me

  Ó eu aqui -de novo-. Bueno, eu estou agora com uma baaaita dor de coluna, de cabeça e garganta falhante .-. e dou graças a Deus pelo fato de tudo isso que sinto não danificar meus dedos e nem meu sentido de raciocínio para que eu possa continuar escrevendo no meu linds livro *-* Ando relendo Fernando Pessoa, o que me levou a curiosidade de pesquisar mais feitos deste homem tão criativo! *-* Ah, eu criei um Tumblr hehe -antes que me perguntem: eu não sei como se pronuncia isso -.- - Ele é uma espécie de Blog. Mas eu não vou deixar de postar aqui, nem repetir nada aqui ou acolá... Porque eu decidi dividir. Lá eu vou postar: algumas fotos; receitas; poesias, pensamentos e músicas de outrem, frases legais de outras pessoas, trechos de algum livro que já li ou estou lendo.. Enfim!  Vai ser muito lefal, acredito nisso! *-*

   one - o link é http://paperclipstome.tumblr.com/ visite (;
       two -  de repente, quem eu acreditava ser legal comigo mudou drasticamente de "lado".
 three - Berloque, coisa fofa da titia *-*
                  

Sábados.

meus dias andam tão lefais, está tudo tão lefal! Puxa.. Como eu adoro ser criança, como eu amo ficar de bobeira aos sábados vendo o Sol se movimentar e realizar seus honorários. Como eu amo ficar sem fazer "nada" aos sábados. Porque especificamente aos sábados eu acordo cedo e vou logo para o curso, o que me faz já começar bem o dia. Tô amando estudar, saber de tudo o que aconteceu, acontece e acontecerá. Saber para caber no mundo.. Se fosse assim, minha cede de querer saber mais e mais cegaria todos os corações.
 Tô pensando em mudar mais alguma coisa, tô pensando em parar de só pensar, tô pensando em agir. Agirei. Segunda, terça, quarta, quinta, sexta.. Sábado! Meu querido e especial sábado. Meu dia, dia todo meu. Meu feliz e interminável dia.. Bem que eu queria que fosse realmente interminável. Ou melhor.. que durasse mais tempo. Porque se fosse eterno eu deixaria de viver tanta coisa boa -e melhor do que o sábado- por simplesmente não me contentar com o seu fim. Afinal, sábado só tem graça quando nó o admiramos: do Sol nascer até ele ir embora.

 one - hoje ninguém foi à aula do curso, só eu.
 two - como o professor não tinha matéria para dar, ficamos batendo autos papos, mano OISAFGAS q
 three - Blog da Mav http://vifearless.blogspot.com/  *_* visite!

quinta-feira, agosto 5

Olhe com os olhos. q

  Adoro fotografar.. quando eu era criança eu ganhei uma câmera antiga -quebrada- da minha mãe para brincar UIAGSF e nossa! Eu não deixava NINGUÉM em paz.. Ficava pela casa, pelo prédio o tempo todo pedindo pra fazer "x" e falando "olha ú paxarinho, olha!" e as pessoas -que me aturavam sem me bater, o que eu acho até muito amor porque eu enchia o saco..- bem, as pessoas faziam pose e pá para uma foto que nem existia!! IPUASGF cara, olhando para o passado e o comparando com o presente eu concluo que eu não mudei nadinha -nesse aspecto- A unica diferença é a de que agora a máquina funciona... q

    
A muito mais segredos numa possa d'água do que se pode imaginar.
"Olhe com os olhos.." sempre dizem isso para não tocar em alguma coisa. Mas não é preciso tocar para se apreciar intensamente, simplesmente olhar com a alma e não simplesmente por olhar.



   one - saudades do curso
three - hoje brinquei tanto com o Berloque.. ele me arranhou os braços e pernas! D; OAÚSHF 
 four - perto do Berloque o Escoob se sente um ancião! q 
five - se eu voltei a me empenhar como antes nessa merda de escola foi por mim não por ninguém -fato- e se forem elogiar algum aumento de nota serei curta e grossa a quem quer que seja "se eu tirei nota boa, passei de ano, aprendi a matéria: foi por culpa minha. Porque se dependesse dessa escola eu seria analfabeta." 


 BOOOOOOOOOOOA noite à todos! E.. miniina, que debate porreta é esse? Pegando fogo. q 
        

quarta-feira, agosto 4

Bad Apples.



Quando bate merda no ventilador
É tudo o que eu posso dizer
Sim, eu sou um voador freqüente
Meu corpo respira enquanto pode
Mas o que não posso entender é que
Meu mundo não fica mais brilhante
Se eu pudesse tocar o céu
Bem, eu flutuaria
Enquanto todo mundo está falando
Diabos, eu sou apenas outro garoto
Se fosse comigo
Eu diria apenas me deixe em paz
Porque deixar uma maçã podre
Estragar o maldito barril inteiro?

 Guns N' Roses.


one - aula de matemática cansativa.
two - matemática lefal; analítica. 
three - cérebro estourando, sinto que sugaram minhas energias, por hoje. Somente por hoje..



"O que é - Simpatia"






"São duas almas bem gêmeas
Que riem no mesmo riso,
Que choram nos mesmos ais;
São vozes de dois amantes,
Duas liras semelhantes,
Ou dois poemas iguais."
           Casimiro de Abreu. 


Roda gigante

A cada dia que passa as coisas se desvendam mais um pouco, se modificam para dar lugar a novas surpresas, novos pensamentos, novos sentimentos, novas pessoas, novos sorrisos e novas lágrimas.
  Eu procuro sempre aprender mais sobre a vida com essas mudanças. E meio que se torna uma vacina: para quando acontecer novamente eu não cometer o mesmo erro ou não sofrer como eu sofri da primeira vez..
 
 PUTS, essa minha escola não entende nada de psicologia mesmo.. Se uma pessoa vai mal nas notas não pode ser por desinteresse próprio. Tem que ser por culpa de segundos, terceiros.. Sempre tem que por a "conversa" durante as aulas no meio.. Merda. Merda de escola, Merda de coordenares, Merda de direção, Merda de tudo. Estamos todos cansados dessa porra. .-.
  Só pra constar.. mas que formação psicológica alguma "orientadora educacional" de lá tem, afinal? Devia ter uma psicóloga formada trabalhando lá. Duvido que ela se envolveria nesse corporativismo.

     one - Bárbara Maria, eu nunca vou te esquecer, amiga *-*

terça-feira, agosto 3

Lista para dormir

 
  Bem, embora a noite do dia de ontem tenha sido triste. Embora eu tive até que dormir com a minha mãe -e isso não vem ao caso-.. Bem! Temos que recomeçar, né? Não posso parar minha vida pelo fim da banda que eu amo -não novamente- ELES NÃO MORRERAM! rs Estão bem e vivos. Isso o que importa.. Não estou sendo fria, mas sim realista. De que adianta eu chorar mais do que eu já chorei ontem, ficar melancólica, chata, parar de estudar, me embolar na escola e nos cursos, parar de viver e rir para sofrer uma dor que de nada vai adiantar sentir. Vai resolver alguma coisa? Vai fazê-los voltar atrás? Vai trazer de volta o Catch Side de antes? Não.
  Com o fim o RBD eu aprendi -depois de séculos- que não devemos fazer ninguém nem nada de nosso chão, nosso mundo, nosso maior motivo pelo qual viver. Não devemos por uma responsabilidade tão grande nas costas de alheios. Temos que segurar nós mesmos essa "barra". Porque? Porque um dia o outro muda, morre, a coisa toda acaba.. O mundo gira! E quando isso acontece cê fica sem chão, mermão. Sem motivo pelo qual viver.. Sem alegria nem nada. Porque? Porque você pôs nos outros/nas outras coisas um motivo que deveria ser inteiramente seu. Devemos viver para nós e não para os outros.
  Temos que nos garantir por nós mesmos.



  one - o duro vai ser entregar essa notícia para a Maria Victória. Ela os AMA! Ama muito, mesmo..

 two - hoje me lembrei de uma pergunta que me fizeram uma vez e foi: "o que voce prefere: uma mentira que alivia ou uma verdade de te machuca?" e eu respondi:" A verdade. Porque a mentira alivia por pouco tempo. E depois machuca mais do que a verdade, pelo fato dela ter sido escondida de mim. Eu interpretaria isso como falta de coragem da parte da pessoa que mentiu e falta de confiança. Provavelmente essa pessoa não viu a hipótese de eu à perdoar -dependendo do caso, claro- por ter falado a verdade logo e por achar que eu não estava preparada para ouvir a verdade e me recuperar do tombo."

 three - Lista para dormir está em espanhol. Lista significa convidada; pronta. Logo a frase significa "Pronta para dormir" porque eu tive grande dificuldade em dormir essa noite.. D:

                                                                                                                                                                                                                                                      

segunda-feira, agosto 2

Todo fim tem jeito.

Hoje. O que foi o 'HOJE'?
            
              Hoje eu acordei meio cedo, animada para o recomeço do ano. Animada, contagiada, FELIZ. Estremamente feliz, como diria Clarice Lispector feliz "até as valises". E parecia uma pessoa conectada no volume máximo, com a pilha estourando de tão carregada! Hoje, na escola. Bem.. isso tudo até o recreio, quando não sei o que houve, não sei dizer.. Não sei explicar, porque talvez, eu só o saiba inconscientemente. Mas alguma coisa estava errada. TINHA uma coisa errada, naquele momento, eu pude sentir: no ultimo pulo que dei do ultimo degrau da escada até o chão do pátio pude sentir uma leve fisgada, um aperto no coração. Mas, eu, como boa samaritana que sou; ignorei esse aperto, essa angústia. Só para não estragar meu dia. Fiz como minha mãe fez hoje com a fruta: cortou o pedaço estragado e comeu o resto. Ela até me ofereceu mais eu não o quis porque sei que apesar de esse resto que ficou estar com boa aparência ele está tão danificado quanto o que está visivelmente ruim. E com isso faz mal para nosso organismo. E foi exatamente isso o que eu fiz com esse angústia. Cortei-a vorazmente e fingi que eu e ela nunca havíamos nos cruzado.  -Tola criança.. como se fosse suficiente!- pensei agora. O estrago já estava feito. Por mais que eu guiasse meu dia conforme eu queria não seria a mesma coisa. Não teria o mesmo brilho, o mesmo brio. Teriam defeitos, como em uma gestação de auto risco a maior chances do bebê nascer "defeituoso". 
 Mas não se iluda, caro amigo.. Meu dia foi ótimo. Porque foi o dia de Hoje. E o que é o Hoje? Não sei, não sei... Pergunte para um velho ancião. Pergunte para o tempo. Pergunte à si mesmo.  
   Porque o Hoje, foi ótimo, um belo e formoso mestre agridoce. 
   
  A banda, a religião, a fuga do mundo da mídia, o tudo de muitos calados e sinceros de fé serena e ao mesmo tempo brava e forte.  Chegou o dia em que tudo -ou quase tudo- foi ao chão. Para mim? Bom, para mim uma grande, enorme, GIGANTESCA perda. Perdi a única e melhor banda do Brasil.  Perdi aquela que não era modinha, perdi uma coisa que custou a ser encontrada. Mas eu ganhei muito também, todos nós ganhamos: ganhei novos horizontes, estou ganhando, e vou ganhar mais e mais. Eu, a família -fãs- e todos os seus integrantes. 
                      Catch Side: quem conhece, ama. 

quando eu descobri o fim da banda hoje, precisamente às 22:21 lendo uma postagem no Blog do Eduardo Kaká -vocal do CS- sobre a sua história de vida e superação, dele e do Catch Side. E por fim.. eu já meio que "adivinhava" antes mesmo de ler em "curto e grosso" o fim foi anunciado. Dai, eu, vendo mais de 60 comentários surgirem em poucos segundos resolvi fazer o meu. 

 Eis aqui:   
"Meu Deus.. Lendo tudo isso, me vieram tantas emoções.. Tantas lágrimas à dor da perda. Porque todo fim tem que ser triste? Porque todo fim é doloroso? Acho que se chegou ao fim foi porque não estava bom, não estava mais funcionando como antes.. Assim como você teve fé de que seria -um dia- tudo o que você é hoje, e fazer tudo o que fez junto da banda; deste mesmo modo nós fãs acreditamos com toda a fé do mundo de que esse fim é apenas o começo de uma nova faze para cada um de vocês. Porque afinal, depois de toda tempestade o Sol brilha com mais intensidade! Acreditamos em você, Kaká. E creio eu que nós não temos que te perdoar de nada.. Temos é que agradecer por você ter entrado em nossas vidas. Obrigado por tudo, por cada canção.. Porque eu aprendi muito com elas. Creio também de que não sou a unica rs. 
 Sabe, eu sempre fui suuuper fã dos Beatles, e sempre achei que o Catch Side tivesse muito deles. Dessa energia positiva, as letras, o modo de pensar demonstrados em canções, ritmos, poemas, etc, etc.. Bem! E tudo isso é perceptível: VEM DE DENTRO DE VOCÊ. Da pra ver que vocês não se inspiravam nos Beatles como ideal, simplesmente seguiam seus corações. O mesmo que os Beatles faziam. 
 AH, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, OBRIGADO! Não posso parar de agradecer, NUNCA vou parar de agradecer, sempre sempre sempre serei ETERNAMENTE grata por ser fã do Catch Side. Por ter a honra de ter "conhecido" vocês e seu trabalho. Família unida permanece unida. O tempo passa mas as lembranças ficam; como poeira pairando no ar.
 Boa sorte, nesse novo recomeço." 
 Camilah Ponte.


One - não queria que acabasse assim, de verdade. Não agora.. Na verdade, não nunca. 
two - termino esse post em lágrimas, será que ainda vou conseguir estudar?
three - nada mais será aceito como desculpa, nunca mais.. 
four - Agora eu vou estudar, tchau. 



                 Link do Blog do Kaká http://ublogdoeusozinho.blogspot.com/

 Conheça as músicas deles, aproveite que as músicas não acabaram também. Elas ficam como o marco da melhor banda do Brasil. 

Lar doce lar.

É bom estar em casa, de novo (:  Eu gosto do céu daqui, não que o de lá seja mais bonito ou mais feio... Mas lá (em Rio das Ostras) há uma vista panorâmica do céu! Deve ser pelo fato das casas serem todas casas e não prédios, as ruas são bem largas, existe uma fazenda enorme perto da rua onde fica a nossa casa, lá tem muitas árvores, e eu tenho bastaaante espaço livre no mato para correr subir nas árvores, pular e pular, com meu Escoob do cabelo leônico que pula feito coelho... BEM! Eu botei minha cabeça no lugar de onde ela nunca deveria ter saído, nessas férias. Foi tempo curto, eu sei. Mas muito bem aproveitado, eu parecia uma pipoca.. Toda noite saindo, indo ou no centro ou em Costazul..
  A parte que me fez ficar meio melancólica durante a viagem foi quando eu fui no museu de Barra de São João com a minha mãe. O museu foi uma das casas do poeta Casimiro de Abreu. E nossa! Como ele foi uma criança, adolescente e po fim um homem triste. É tanta dor que não me cabem em palavras, talvez as lágrimas que eu derramo agora -ao lembrar de tudo- possam descrever.. Mas vamos falar que coisas boas, né?
  A viajem foi incrível, fantástica! Devo ter engordado uns 3 quilos; ou não.. Com o tanto que nós andávamos e nadávamos, hehe.
  Mas minha bike fez falta ;/ eu não alcanço as que tem lá, poxa poxa D: PSIUAFG

Estou com saudades de tudo e de todos aqui, realmente, férias fazem muito bem. BEEEM MESMO *--*
Eu precisava disso, eu precisava sair e arranjar um jeito de me isolar do que eu não quero perto de mim sem me isolar de tudo/todos.
    Obrigado Lôra, pela pedra da gratidão. A pedra da sorte *_*

                   Casi e eu (já somos íntimos) batendo A-U-T-O-S papos, neim qn


one - o museu é pertinho de Rio das Ostras.
two - a fazenda enorme dá para ver da varanda da nossa casa. (;
three - não que não tenham prédios, tem. Mas não são muitos e são mais baixos.
four - eu conheci um casal de velhinhos que vendiam comida mineira numa banquinha perto da igreja onde o corpo de Casimiro de Abreu foi enterrado. E eles eram tão, tão, tão felizes juntos.. Achei o amor deles tão puro e tão sincero... *-*
        five - feliz primeiro dia de aula para todos, manolos (:

                  PORQUE se sentir triste quando se acorda com pássaros cantando na sua janela? :T
 
 
Copyright © Horizon Bittersweet
Blogger Theme by BloggerThemes Design by Diovo.com