É um ramo da filosofia que estuda a essência do mundo. O saber é o estudo do ser ou da realidade. Ocupa-se em procurar responder perguntas tais como: O que é real? O que é natural? O que é sobrenatural? O ramo central da metafísica é a ontologia, que investiga em quais categorias as coisas estão no mundo e quais as relações dessas coisas entre si. A metafísica também tenta esclarecer as noções de como as pessoas entendem o mundo, incluindo a existência a natureza do relacionamento entre objetos e suas propriedades, espaço, tempo,causalidade, e possibilidade.
Aristóteles escreveu sobre temas relacionados. Andrônico organizou os escritos de forma análoga à classificação dos dois temas. Ética, política, etc., são assuntos que não tratam de seres físicos, mas de seres não-físicos existentes apesar da sua imaterialidade. Neste sentido, a metafísica é algo intocável, que só existe no mundo das ideias.
Em resumo, a Metafísica trata de problemas sobre o propósito e a origem da existência e dos seres. Especulação em torno dos primeiros princípios e das causas primeiras do ser. Muitas vezes ela é vista como parte da Filosofia, outras, se confunde com ela.
Fontes Wikipédia e Wikisource
one - não aceitarei mais notas baixas em história. Eu amo história, isso é injusto, professor sacana da porra. ;@ fdp ¬¬
0 comentários:
Postar um comentário