Hoje. O que foi o 'HOJE'?
Hoje eu acordei meio cedo, animada para o recomeço do ano. Animada, contagiada, FELIZ. Estremamente feliz, como diria Clarice Lispector feliz "até as valises". E parecia uma pessoa conectada no volume máximo, com a pilha estourando de tão carregada! Hoje, na escola. Bem.. isso tudo até o recreio, quando não sei o que houve, não sei dizer.. Não sei explicar, porque talvez, eu só o saiba inconscientemente. Mas alguma coisa estava errada. TINHA uma coisa errada, naquele momento, eu pude sentir: no ultimo pulo que dei do ultimo degrau da escada até o chão do pátio pude sentir uma leve fisgada, um aperto no coração. Mas, eu, como boa samaritana que sou; ignorei esse aperto, essa angústia. Só para não estragar meu dia. Fiz como minha mãe fez hoje com a fruta: cortou o pedaço estragado e comeu o resto. Ela até me ofereceu mais eu não o quis porque sei que apesar de esse resto que ficou estar com boa aparência ele está tão danificado quanto o que está visivelmente ruim. E com isso faz mal para nosso organismo. E foi exatamente isso o que eu fiz com esse angústia. Cortei-a vorazmente e fingi que eu e ela nunca havíamos nos cruzado. -Tola criança.. como se fosse suficiente!- pensei agora. O estrago já estava feito. Por mais que eu guiasse meu dia conforme eu queria não seria a mesma coisa. Não teria o mesmo brilho, o mesmo brio. Teriam defeitos, como em uma gestação de auto risco a maior chances do bebê nascer "defeituoso".
Mas não se iluda, caro amigo.. Meu dia foi ótimo. Porque foi o dia de Hoje. E o que é o Hoje? Não sei, não sei... Pergunte para um velho ancião. Pergunte para o tempo. Pergunte à si mesmo.
Porque o Hoje, foi ótimo, um belo e formoso mestre agridoce.
A banda, a religião, a fuga do mundo da mídia, o tudo de muitos calados e sinceros de fé serena e ao mesmo tempo brava e forte. Chegou o dia em que tudo -ou quase tudo- foi ao chão. Para mim? Bom, para mim uma grande, enorme, GIGANTESCA perda. Perdi a única e melhor banda do Brasil. Perdi aquela que não era modinha, perdi uma coisa que custou a ser encontrada. Mas eu ganhei muito também, todos nós ganhamos: ganhei novos horizontes, estou ganhando, e vou ganhar mais e mais. Eu, a família -fãs- e todos os seus integrantes.
Catch Side: quem conhece, ama.
quando eu descobri o fim da banda hoje, precisamente às 22:21 lendo uma postagem no Blog do Eduardo Kaká -vocal do CS- sobre a sua história de vida e superação, dele e do Catch Side. E por fim.. eu já meio que "adivinhava" antes mesmo de ler em "curto e grosso" o fim foi anunciado. Dai, eu, vendo mais de 60 comentários surgirem em poucos segundos resolvi fazer o meu.
Eis aqui:
"Meu Deus.. Lendo tudo isso, me vieram tantas emoções.. Tantas lágrimas à dor da perda. Porque todo fim tem que ser triste? Porque todo fim é doloroso? Acho que se chegou ao fim foi porque não estava bom, não estava mais funcionando como antes.. Assim como você teve fé de que seria -um dia- tudo o que você é hoje, e fazer tudo o que fez junto da banda; deste mesmo modo nós fãs acreditamos com toda a fé do mundo de que esse fim é apenas o começo de uma nova faze para cada um de vocês. Porque afinal, depois de toda tempestade o Sol brilha com mais intensidade! Acreditamos em você, Kaká. E creio eu que nós não temos que te perdoar de nada.. Temos é que agradecer por você ter entrado em nossas vidas. Obrigado por tudo, por cada canção.. Porque eu aprendi muito com elas. Creio também de que não sou a unica rs.
Sabe, eu sempre fui suuuper fã dos Beatles, e sempre achei que o Catch Side tivesse muito deles. Dessa energia positiva, as letras, o modo de pensar demonstrados em canções, ritmos, poemas, etc, etc.. Bem! E tudo isso é perceptível: VEM DE DENTRO DE VOCÊ. Da pra ver que vocês não se inspiravam nos Beatles como ideal, simplesmente seguiam seus corações. O mesmo que os Beatles faziam.
AH, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, OBRIGADO! Não posso parar de agradecer, NUNCA vou parar de agradecer, sempre sempre sempre serei ETERNAMENTE grata por ser fã do Catch Side. Por ter a honra de ter "conhecido" vocês e seu trabalho. Família unida permanece unida. O tempo passa mas as lembranças ficam; como poeira pairando no ar.
Boa sorte, nesse novo recomeço."
Camilah Ponte.
One - não queria que acabasse assim, de verdade. Não agora.. Na verdade, não nunca.
two - termino esse post em lágrimas, será que ainda vou conseguir estudar?
three - nada mais será aceito como desculpa, nunca mais..
four - Agora eu vou estudar, tchau.
Link do Blog do Kaká http://ublogdoeusozinho.blogspot.com/
Link da postagem http://ublogdoeusozinho.blogspot.com/2010/08/eu-por-eu-mesmo.html
Conheça as músicas deles, aproveite que as músicas não acabaram também. Elas ficam como o marco da melhor banda do Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário